Home | O Rosário


O Rosário

O Santo Rosário é considerado a oração perfeita porque junto com ele está a majestosa históriá de nossa salvação. Com o rosário, meditamos os mistérios de gozo, de Luz, de dor e de glória de Jesus e Maria. É uma oração simples e humilde, como Maria. A Virgem sempre nos dá o que pedimos. Ela une sua oração à nossa. Portanto, esta é mais poderosa, porque Maria recebe o que ela pede, Jesus nunca diz não ao que Sua Mãe lhe pede. Em cada uma de suas aparições, nos convida a rezar o Rosário como uma arma poderosa contra o maligno, para nos trazer a verdadeira paz.

É uma oração bíblica. Não só a vida de Cristo, como também as orações que o compõem são bíblicas. A começar pelo Pai‑Nosso, ensinado pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo aos Apóstolos, quando estes pediram: "Ensinai‑nos a rezar" (Lucas 11).
       
O Divino Redentor pronunciou as palavras do Pai‑Nosso, indicando‑nos o meio de glorificar a Deus. É claro que Ele não deixará de ouvir‑nos, uma vez que suplicamos com as próprias palavras que Ele nos ensinou.
      
 A Ave‑Maria foi ensinada por Deus Pai, através do anjo Gabriel (Lucas 1,28)  e pelo Espírito Santo, através da boca de Isabel (Lucas 1,42).
       
Sem dúvida, uma das mais belas orações é a Ave‑Maria, composta com a saudação do Arcanjo São Gabriel, "Ave, ó cheia de graça, o Senhor é contigo"; com as palavras de Santa Isabel, "Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre"; e com o acréscimo inserido pela Igreja no ano de 429 (Papa Celestino I), "Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém".

Quando rezamos a Ave‑Maria, realizamos hoje a profecia do Magnificat: “Todas as gerações me chamarão de bendita" (Lucas 1,48). Em poucas palavras essa oração encerra as principais grandezas de Nossa Senhora

O Credo é o símbolo dos Apóstolos, composto com os dogmas da Igreja.

O Glória é uma glorificação à Santíssima Trindade.

A Salve-Rainha é uma saudação amorosa que fazemos a mãe de Jesus e nossa Mãe.

São Luís diz que os hereges têm horror à Ave‑Maria. Eles podem até aprender a recitar o Pai‑Nosso, mas nunca a Ave‑Maria: " Prefeririam carregar sobre si uma serpente antes que um rosário”.

Não há graças que Deus não nos possa alcançar por meio de Maria a quem peça por meio do Rosário. No entanto é bom lembrar que devemos nos preparar para alcançar as graças que tanto pedimos.

Disse o Papa Pio X: “O Rosário é a mais bela e a mais preciosa de todas as orações e interventor de todas as graças: é a prece que mais toca o coração da Mãe Deus. Rezai‑o todos os dias".

João Paulo II: "O Rosário, lentamente recitado e meditado em família, em comunidade ou pessoalmente, vos fará, penetrar pouco a pouco nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação".

 

 

Enviar Notícia
 
 
movimento do rosario perpetuo - avisos
  » Agenda  
  » Horário das Missas  
  » Avisos  
..
     
 
 
catecismo  
orações  
 bíblica on-line   santo do dia
 
 
Livros, Camisetas, Adesivos ...

Acesse nosso
Catálogo Eletrônico



Momento de Deus

Clique aqui para acessar
 
 
 
  " "
 
 

Movimento do Rosário Perpétuo - Paróquia São Pedro
Rua Nicola Pellanda, 5000
Umbará
Curitiba - PR

Fone: (41) 3348-1612

 
Projeto: Cristãos on-line   Desenvolvido por: Midia Essencial